Corrija o seu processo de recrutamento em 15 Minutos
11.08.2016
Abaixo apresento um processo de recrutamento de cinco passos que eu chamo de “Eu Costumava Odiar Recrutamento e Agora Não Odeio Mais”. Use-os para recrutar profissionais até o nível de diretoria, acima disso, você vai precisar de um recrutador profissional.
]]>
Vamos lá:
1. Escreva uma descrição detalhada da posição. Inclua: situação, tarefas, ações, resultados, quem tem o perfil para a posição e quem não tem, remuneração, o que você quer que o candidato faça para se candidatar à vaga (enviar currículo com carta de apresentação dizendo por que ele é o profissional certo para a posição). 2. Envie para seus amigos e colegas e peça para que eles façam o mesmo (esperamos que você encontre o novo contratado desta forma e poupe muito tempo). 3. Se não conseguir uma indicação, configure duas contas de e-mail gratuitas (como vaga@gmail.com e finalistadavaga@gmail.com) e utilize o primeiro endereço de e-mail no seu anúncio (que é a descrição da posição). Publique o anúncio no site de vagas que você preferir. 4. Os candidatos passarão por um rigoroso processo de autotriagem que iremos falar em breve. 5. Em seguida você poderá usar o seu processo preferido (Topgrading e etc.) – também iremos falar sobre isso em seguida.Eis o processo de autotriagem de candidatos:
1. Configure uma resposta automática no e-mail #1 (vaga@gmail.com). Ela deve se parecer com: "Muito obrigado pelo seu interesse pela posição X. Por favor, responda às seguintes perguntas pré-entrevista e envie suas respostas para finalistadavaga@gmail.com". Em seguida, coloque as perguntas abaixo. Caso a sua resposta automática não consiga acomodar a quantidade de texto das perguntas, envie um link para as perguntas ou para um formulário. 2. Configure uma resposta automática no e-mail #2 (finalistadavaga@gmail.com) do tipo: "Muito obrigado por responder as perguntas pré-entrevista para a posição X. Entraremos em contato com você em até 3 dias úteis (ou etc.)". 3. No anúncio publicado (a descrição da posição), o candidato irá te enviar seu currículo com uma carta de apresentação informando como eles irão agregar valor para a sua empresa e porque você deve contratá-los. Eles irão enviá-los para o e-mail #1 (vaga@gmail.com). Quem não seguir as orientações será eliminado - o que normalmente é mais de 50% dos candidatos. Desta forma, você conseguiu poupar horas do seu precioso tempo. 4. Em seguida, o candidato receberá a resposta automática do e-mail #1 com as perguntas pré-entrevista. Em seguida, eles enviaram suas respostas para o e-mail #2. Este método irá filtrar outra grande parte, porque apenas um candidato comprometido irá se preocupar em responder as perguntas. Ou seja, você irá economizar ainda mais tempo. 5. No final, o único e-mail que você precisa verificar é o endereço de e-mail #2. Somente os candidatos que passaram pelo processo de autotriagem serão considerados. Isto irá reduzir um processo de mais de 40 horas para cerca de 5 horas. 6. Aqueles que responderam as perguntas de forma completa e convincente farão uma entrevista com você por telefone onde você irá seguir algum processo de triagem, como o Topgrading ou outro de sua preferência. 7. Aqueles que passarem na entrevista por telefone serão chamados para uma entrevista física, onde você poderá concluir o processo de triagem. 8. Se der certo, verifique as referências do candidato (veja o nosso exemplo de perguntas para verificar as referências). 9. Em seguida, contrate-o ou coloque-o em um período de teste de 30, 60 ou 90 dias com uma remuneração inicial. 10. Uma vez que o período de teste terminar, você saberá onde estão seus pontos fortes e conseguirá ajustá-lo à posição, fornecer treinamento e etc. Assim que a sua equipe de RH que está em êxtase parar de dançar em cima das mesas, você poderá começar. Artigo traduzido: http://www.inc.com/disneyinstitute/comaford/recruiting.html Agende uma sessão estratégica gratuita:
]]>
QUEM É MARCELO GERMANO
-
Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.
-
Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.
CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO
QUEM É ROGÉRIO VALENTIM
-
Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.
-
Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.
CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO
-
Ferramentas
- Habilidades empreendedoras
- Oportunidades de negócio
- Plano de negócios
- Finanças e gestão financeira
- Marketing e vendas
- Gestão de equipe
- Inovação e adaptabilidade
- Networking e parcerias
- Gestão do tempo e produtividade
- Monitoramento e avaliação
- sobrecarga no trabalho
- plano de negócios
- Relacionamento empresarial
- Tolerância de atraso
- pedido de demissão
- modelagem de negócios
- automatização de processos
- relacionamento profissional
- trilha de carreira
- saúde do trabalhador
- licença remunerada
- matriz de eisenhower
- ética empresarial
- playbook de vendas
- liderança feminina
- obrigações fiscais
- planejamento tático
- absenteísmo
- contratação freelancer
- pequena e média empresa
- cliente insatisfeito
- ARR
- compliance
- fases do processo empreendedor
- jornada do colaborador
- contrato por tempo determinado
- 5 forças de porter
- balanced scorecard
- demissão em massa
- softwares de gestão
- programa para autônomos
- empowerment
- aprendizagem autodirigida
- matriz ansoff
- metas individuais
- autonomia no trabalho
- captação de recursos
- como reduzir custos na empresa
- vender férias
- o que é ESG
- comportamento do consumidor
- técnicas de autogerenciamento
- avaliação de liderança
- controle interno empresarial
- produtividade empresarial
- autogerenciamento no trabalho
- indicador de frequência
- gestor
- avaliação de desempenho individual
- segmentação de mercado
- roadmap
- marketing personalizado
- processos empresariais
- vantagens do modelo de empresa autogerenciável
- cultura de inovação
- dinâmica de grupo online
- growth marketing
- matriz bcg
- método moscow
- capacitação gerencial
- digitalização de processos
- empresa humanizada
- erp para pequenas empresas
- hábitos de sucesso
- tração startup
